Como o NOC pode melhorar a sua empresa - Website InfraPrime
15823
post-template-default,single,single-post,postid-15823,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Como o NOC pode melhorar a sua empresa

Como o NOC pode melhorar a sua empresa


Uma prática que tem se expandido cada vez mais em equipes de TI é a utilização do NOC (Networking Operation Center), ou Centro de Operações de Rede. Ele ajuda na otimização dos resultados da rede, seja ela pública ou privada, fazendo o monitoramento e gestão dos eventos de TI.

Toda a gerência da rede de comunicação é centralizada em um local onde a partir desse centro e de programas de computador que a monitoram os operadores podem saber, em tempo real, a situação de cada “ativo” dentro da rede. Portanto, todos os componentes da rede (ativos), como roteadores, gateways, centrais telefônicas, servidores ERPs dentre outros são monitorados em tempo real, intensificando os cuidados com os dados e facilitando manutenções necessárias.

Com a utilização do NOC, o downtime (tempo de indisponibilidade) é reduzido quase ao zero, já que é possível identificar a real necessidade da TI de forma que os profissionais consigam se antecipar aos problemas que podem acontecer, resultando em redução de problemas, agilidade em soluções e maior satisfação de usuários, o que pode se tornar um grande diferencial para sua empresa.

Além disso, se a disponibilidade do seu sistema é fundamental para sua empresa, implantar um NOC é essencial para o sucesso do seu negócio, pois o NOC pode operar conforme sua necessidade e ainda pode ser terceirizado, opção que, além de mais barata, garante mais disponibilidade para sua equipe interna
de TI.

No Comments

Post A Comment